sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Iniciar uma 'Wave' pode ser o mais novo 'termo comum' da Internet, isso porque, segundo o Google, o Google Wave é a ferramente que poderá revolucionar o mundo virtual. Ok, que pesem as opiniões em contrário, esperaremos a evolução da ferramenta para não criarmos expectativas que não poderão ser supridas.
Hoje, neste pequeno tutorial, vou ensiná-los de forma rápida e sucinta, como iniciar uma Wave.

Primeiramente, como de costume, vale lembrar que para que o Google Wave funcione corretamente, é necessário o uso do Google Chrome, visto que no Firefox ainda há certa incompatibilidade e no IE, esqueça, não funciona de forma satisfatória.

Podemos criar dois tipos de Wave, a Pública e a Privada.
Feito o login no Google wave, veremos esta tela:



Logado na tela principal do Google Wave, vemos na Inbox, nossas Waves, e logo acima, o botão 'New Wave'. Lembrando que na parte direita, podemos ver o link 'New Wave', que também pode ser usado para criar uma nova Wave. Assim, clicando nestes botões, teremos está tela:

 

Com isso, podemos adicionar nossos amigos na Wave e começar uma conversa, apenas clicando no botão '+' ao lado da nossa foto na parte superior da Wave e escrever o que nos motivou à criação da Wave.



Como no exemplo acima, escrito o que for de interesse da Wave, ela automaticamente pedirá que você adicione alguém de sua lista, você poderá aceitar a sugestão dela, ou mantê-la sem nenhum usuário (o que não faz sentido).

Caso tenha alguma dúvida correspondente ao tutorial, deixe nos comentários.

2 comentários:

  1. Bem detalhado.Já estou usando o Google Wave e estou me supriendendo com as ferramentas.
    Abraços!

    PS: Belo blog o seu.

    ResponderExcluir
  2. Bom!

    A opção de deixar a sua Wave sem usuários pode servir como um 'rascunho' até vocÊ divulgar para os contatos desejados.

    ResponderExcluir