quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Mais do que um simples comunicador instantâneo, o Google Wave é um serviço de contato e troca de informações, que faz as redes-sociais ganharem um novo sentido. Como todo rede onde se relacionam diretamente pessoas é preciso ter um perfil atualizado e com informações relevantes sobre a sua atuação profissional ou simples dados que dizem quem você é para os outros com quem mantém contato. Veja como criar o seu perfil no GWave.


Criando seu Profile no Google Wave.

Vários recursos disponíveis aparecem em forma de Wave (mensagem) na pasta “All” da barra lateral esquerda, no menu “Navigation”. Uma dessas funções é justamente a criação de seu perfil no serviço. Assim, procure nessa pasta a Wave que diz “Profile” e clique nela para abrir e ver as possibilidades de edição.

editar-profile-google-wave

Clicando no botão “Edit Profile” que está no canto inferior direito, você poderá adicionar algumas informações básicas. Esse é um serviço simples e que não anula o perfil padrão de contas do Google que pode ser mais completo e que continua sendo a referência de seu perfil de todos os serviços.

Adicione o seu nome de destaque, um status de atividade. O endereço não tem como mudar e fica como padrão o seu e-mail wave e, abaixo disso uma opção de Website/blog/home que pode ser o link de um outro serviço de perfil ou rede-social que você usa. Ao acabar, clique no botão “Done”.

profile-google-wave-edit

Abaixo da figura há o botão “Change picture” que você usa para adicionar uma foto padrão. Essa imagem pode ser de seu arquivo, em seu PC fazendo upload, ou de sua conta no PicasaWeb (padrão do Google e que também é usado no Blogger) ou fazer uma busca no Google por imagens. Se você usar uma imagem de seu PC, ela será adicionada na sua conta do PicasaWeb.

profile-google-wave-imagem-foto

Obs.: Todos que têm conta no Google, de qualquer serviço, tem um álbum no PicasaWeb, mesmo que vazio.

Este é um modelo padrão. É bem provável que ao prosseguir o aprimoramento do serviço, esse recurso tenha mais opções e seja mais customizável/personalizável. Pense nesse perfil como um formulário de contato de e-mail que só precisa mesmo do básico para as pessoas identificarem quem é você.

4 comentários:

  1. Essa parte do perfil é bem diferente, assim como achei interessante o funcionamento das configurações(que ainda não estão em funcionamento), o fato delas serem feitas diretamente como se fosse uma wave.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela dica, começando do basicão não tem com ficar perdido.

    abção,
    Luciano Victor
    luciano.victor@googlewave.com

    ResponderExcluir
  3. É realmente necessária a identificação.
    Bom, farei igualmente ao Luciano, envio abaixo o meu endereço do Wave já para começar a construir uma rede de contatos.

    weverton.medeiros@googlewave.com

    ResponderExcluir
  4. ja tinha configurado ja mais valeu pela dica


    Boas Waves a todos.

    ResponderExcluir