quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Acredito que vocês, nesta 'altura do compeonato', já conhecem e desfrutam de alguns artigos nossos aqui no Guia Google Wave, e claro, já sabem quem somos e assim como nós, estão desfrutando de algumas novas idéias e compartilhando dessa nova ferramenta, o Google Wave.

Então, como nós prezamos pela facilidade, vou mostrar um pequeno tutorial sobre: 'Como Adicionar Contatos no Google Wave'. É simples, rápido e fácil. Mas antes, vale lembrar que para melhor usufruir da ferramenta, é preferível que se utilize o Google Chrome.

Aberta a página do Google Wave, veremos a seguinte tela:


No parte inferior esquerda vemos a parte dedicada aos Contatos que temos:


Para adicionar o Contato, clique na parte inferior direita desta parte, e aparecerá a seguinte janela:


Feito isso, adicione o contato do seu amigo e em seguida aperte 'Submit', após, o contato será adicionado automaticamente e seu amigo não precisará autorizar nada.

Veja o exemplo:


Como disse, simples e rápido. Caso encontre algum problema, deixe nos comentários para que analisemos.

19 comentários:

  1. ::: Vou seguir seu tutorial, com certeza, assim que uma alma caridosa me enviar um convite... rs

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ser bastante intuitiva essa ação, nunca é demais lembrar dessas ações. É incrível como algumas pessoas, mesmo tendo a informação embaixo dos seus narizes, mas não pensam um pouco. Valeu pela dica, Caio. Uma coisa apenas... Por que é melhor usar o Chrome?

    ResponderExcluir
  3. @Bauru, o Chrome é melhor por ser um produto Google e ter 100% de compatibilidade com o Google Wave, no Firefox ainda temos uma certa lentidão e um consumo muito alto de memória RAM, em dados momentos, principalmente em Waves pesadas, pode chegar a 200 Mb de RAM, já no Internet Explorer, ele simplesmente não abre, ou se abrir, terá sérios problemas de compatibilidade e fará com que a experiência do usuário se torne desagradável, não testei no Safari e nem no Opera, é uma boa oportunidade para tal, vou pesquisar mais sobre e farei um artigo explicando.

    ResponderExcluir
  4. @blogdozemarcos, estamos aguardando você por lá!

    ResponderExcluir
  5. E tem como aumentar a performance com o Firefox de algum jeito? (não gosto do Chrome. sei que é super-rápido e tals, mas a interface parece que foi criado nos labortórios da Fysher-Price...)

    ResponderExcluir
  6. @HQ-Man,

    Existem plugins. Mas vamos tratar disso em breve, em alguns artigos. O melhor mesmo é continuar usando o Chrome.
    Mas vamos mostrar como usar alguns APIs de desktop que podem facilitar a vida tb.

    ResponderExcluir
  7. @Caio Lausi provavelmente no safari não há problemas, já que o chrome utiliza o webkit do safari, claro que o chrome continua sendo o mais rápido com relação ao javascript, mas para funcionamento a base é a mesma e é até um teste que eles recomendam quando cria um website, testar no safari, se funcionar no safari funciona no chrome.

    ResponderExcluir
  8. Ótimo.
    Caio, estou com um pequeno problema, não relacionado aos contato, mas sim ao envio de convites. Gostaria de saber se estou fazendo certo, pois já enviei alguns convites e ele desconta essa quantidade. Mas até agora as pessoas que enviei não receberam. Poderia criar um post explicativo quanto à isso?

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  9. Pelo que eu li por ai, os convites tão levando ate 5 dias pra chegar, um amigo mesmo me mandou semana passada eu so recebi segunda dessa semana

    ResponderExcluir
  10. @Weverton Guedes , os convites realmente estão demorando certa de 5 dias uteis para chegar, se seu amigo mandou, pode ficar tranquilo que já já chega.

    ResponderExcluir
  11. @Weverton, é exatamente o que o André disse, os convites podem levar alguns dias para chegar. Tranquilize-se.

    ResponderExcluir
  12. No meu caso, foram 3 dias para os meus amigos receberem os convites. Quando chegaram foi pra todo mundo ao mesmo tempo!
    ;-)
    massa o tut Caio,
    parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela iniciativa. Estou que nem cego em tiroteio e vocês serão meu guia. Valeu, galera!

    ResponderExcluir
  14. Estou começando a mexer no Google Wave e vocês serão mesmo meus guias, porque estou meio perdindo!

    ResponderExcluir
  15. ME add no wave, nao tenho nenhum amigo ainda:
    walissombr@gmail.com
    @walissom

    ResponderExcluir
  16. Muito bom vamos em frente sempre aprendendo...

    ResponderExcluir
  17. to ligado por q q tem q usar o google chrome pq com ele carrega mais rapido i é bem melhor pelo fire fox demora muito

    ResponderExcluir
  18. se alguem tiver convites google wave manda pra min sneves.y@gmail.com ou sneves-@hotmail.com

    ResponderExcluir