quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O Google Wave vem implementando pequenos detalhes e mudanças para melhorar a funcionalidade do serviço. Eles devem estar em fase de desenvolvimento mais avançada para logo disponibilizar o serviço e atrair novamente a atenção das pessoas. Nas mudanças, vemos um novo botão “Edit” (editar) na barra de ferramentas das Waves (conversas), onde é possível com um único clique editar uma Blip (trecho de uma Wave). Veja como usar.

 

Todas as conversas e todo o conteúdo de uma Wave é possível ser modificado por qualquer participante incluído nela. Para isso há três formas de interação. Antes eram apenas duas, antes do novo botão na barra de ferramentas.

 

edit-blip-google-wave

 

A forma clássica é clicar na data da blip e usar o menu onde diz “Edit this message” (editar essa mensagem). Você também pode usar o teclado e, ao clicar na blip que quer editar, use o atalho de teclado Ctrl+E (veja outros atalhos aqui). Então foi adicionado um novo botão à barra de ferramentas de uma Wave, como está destacado na imagem acima, que faz exatamente isso, editar o conteúdo do trecho da conversa selecionado.

Um comentário:

  1. mais outro recurso agora vc pode selecionar suas waves e aplicar a ação em vez de arrastar uma por uma

    ResponderExcluir