sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

gmailwave contactswave

O Google tentou inovar de várias formas no Wave, e uma delas foi no visual. Ao invés de algo minimalista que já estávamos acostumados a ver no Gmail, no Reader, e na própria pesquisa, a empresa desenvolveu uma interface cheia de efeitos de sombra, degradês e profundidade. Há quem goste, há quem não goste.

Mas será que o visual pode acabar se tornando padrão para todos os produtos Google? As imagens acima foram obtidas pelo Engadget através de uma fonte anônima. Eu diria que essa fonte é o Photoshop, sendo mais fácil que o Google Wave assuma a simplicidade das interfaces já estabelecidas pelas outras ferramentas, do que o contrário. Mas claro, não podemos negar essa possibilidade.

3 comentários:

  1. Entre os planos do Google para 2010 no blog oficial, um tópico fala que o Google Wave não será um sucesso, e várias de suas funcionalidades serão copiadas.
    Bom isso faz um tempo, e eu posso estar errado e falando merda aqui.

    ResponderExcluir
  2. photoshop concerteza vazar alguma coisa da google é muito dificil mais a ideia do google é que o wave no futuro tambem tenha o email convencional integrado entao pra que opia a interface para um serviçp que ficara praticamente desativado?

    ResponderExcluir
  3. Prezo pela simplicidade e pela rapidez. Gosto dos serviços da Google por isso, são leves, faceis de lidar e simples. Espero mesmo que o Wave se aproxime mais das outras ferramentas google nesse quesito.

    ResponderExcluir