segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O navegador FireFox tem ganhado terreno cada vez maior, em busca de superar o Internet Explorer, que ainda domina o mercado. Aqueles que já têm uma experiência mais aprofundada percebem logo a superioridade do FireFox. Mas quem usa o Google Wave já percebeu que esse serviço não carrega bem nem no FF, nem no IEca, o que exige usar o Google Chrome – não era de se esperar menos. Descobrimos um complemento (Add-on) que dá notificações de sua conta do Wave no FF, veja!

add-on-google-wave-firefox Como todo complemento para FireFox, sua instalação é simples e este é totalmente gratuito, como é a maioria também. Eu testei e achei super leve e simples para usar. O Google Wave deixa a navegaçào pesada se fica aberto no navegador, mesmo no Chrome, por muito tempo, o que não acontece usando o Wave Add-on.

É compatível com todas as versões 3.x do Firefox para praticamente todos os principais sistemas operacionais, inclusive o novo Windows 7, bem como Ubuntu e OS X. Basta instalar, adicionar os dados de sua conta e esperar as notificações de atualização das waves e blips recebidos, e só abrir o Google Wave quando algo realmente de seu interesse for recebido.

Para fazer o Download: Google Wave Add-on for FireFox 0.0.3
Site oficial do produto: That Smith

5 comentários:

  1. Os testes que fiz foram no FireFox 3.5.5 e funcionou muito bem.
    Se encontrarem erros/bugs, não adianta reportar isso para nós aqui. Envie o problemar para o criador do produto. O links está logo aí acima.

    ResponderExcluir
  2. ::: Estou usando o Wave no Firefox e não encontrei problemas, aparentemente. Vou instalar o complemento.

    ResponderExcluir
  3. Era justamente isso que estava procurando. Acho difícil acompanhar as Waves, não achei a interface fácil de usar.

    ResponderExcluir
  4. Este sim é um add-on que me fez feliz... Eu, sinceramente, me esquecia de vir conferir as waves. Agora, não perderei nenhum. Ou sim, né?

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente não é possível instalá-lo no beta do Firefox 3.6

    ResponderExcluir