segunda-feira, 3 de maio de 2010

Aos poucos (bem lentamente) vemos o Google Wave se desenvolvendo e melhorando. Ainda não está aberto ao público em geral, mas agora podemos integrar Waves em desenvolvimento em páginas de sites e Blogs para qualquer pessoa ler, mesmo que não tenha conta no serviço. Para modificar, editar e participar ainda precisa ter conta. Esse é um código bem simples e melhorado de um outro que já ensinamos aqui. Veja como usar e participe dando sua opinião na Wave que colocamos nesse post.

A idéia é simples, crie um Wave, adicione pessoas, se quiser torne-a pública, e integre ao seu blog ou site em qualquer página para mais pessoas lerem e/ou participarem:

embedsample-google-wave

Esse é um recurso disponível no Google Web Elements, para adicionar elementos de página simples em seu site ou blog. Para ver o recurso do Google Wave, abra o seguinte endereço:

http://www.google.com/webelements/wave/

Passo 1 – Criar uma Wave.
Da forma como você sempre fez, crie uma Wave acessando o Googole Wave normalmente. Então adicione as pessoas que você quer que participem, incluindo se esta será uma Wave pública, onde quem quiser pode entrar.

Passo 2 – Copiando o endereço.
No navegador (seja o Chorme ou o FireFox de preferência), olhe a barra de endereços quando a Wave criada está aberta. Essa é a URL da Wave, então copie isso para usar no próximo passo.

Passo 3 – Criando o código para incorporar.
Acessando o link citado acima  - http://www.google.com/webelements/wave/ – cole o endereço do passo 2 onde está escrito "Wave", escolha as medidas adequadas para o seu blog, veja o modelo e copie o código que é gerado no final, como ilustra a imagem:

incorporar-wave

Esse código que é gerado pode ser adicionado em qualquer página de site ou Blog, seja o Blogger ou o Wordpress. Fica visível para quem acessar, mesmoq ue não tenha conta no Google Wave, mas para participar e editar precisa estar conectado.

Participe da nossa Wave.


 

Outra forma: Adicionar uma Wave em seu Blog

Escreva seu comentário: