terça-feira, 20 de abril de 2010

menu-google-wave-criar Algumas pessoas podem estar sem abrir o Google Wave há algum tempo, não importa se o motivo é não saber usar ou ainda ter alguns bugs. Mas o fato é que essa ferramenta e serviço da Google não foi abandonada nem esquecida por eles, e ainda está sendo desenvolvida, aprimorada. Uma novidade é o novo menu para criar Waves, que dá sugestões de como você pode usar esse serviço. Se você não sabe como usar e pra que serve o Google Wave, aí estão algumas dicas do próprio serviço.

Start a new Wave

Ao entrar agora no Google Wave você pode ver na terceira coluna, seis novos ícones com opções de como criar uma Wave direcionada para suas necessidades. Muito mais que simplesmente iniciar uma Wave em branco, te dão sugestões e etapas de criação, incluindo até plugins já instalados, prontos para usar.

 

start-new-wave

 

Ao clicar em algum dos ícones, a nova Wave é criada com as características necessárias para aquela atividade, bastando você substituir as informações. Mesmo estando em inglês, nào há segredo e ficou bem intuitivo. É uma ótima forma de descobrir novas funcionalidades e integrar pessoas.

ATUALIZAÇÃO: Também é possível selecionar o tipo de Wave que quer criar clicando no botão "New Wave", onde foi adicionado um menu "drop-down" com as mesmas opções dos ícones.

new-wave-google-menu

Agora é começar a usar mais os recursos disponíveis.

Escreva seu comentário: