sexta-feira, 5 de março de 2010

Uma novidade que poderia muito bem estar lá desde o início acaba de sair do forno: notificações por email. Apesar de contraditório, já que o Wave se colocava no papel de um "substituto do email”, o recurso é muito útil para quem não quer se perder no meio das ondas. Para ativar o novo recurso, basta clicar na seta ao lado de “Inbox” e depois selecionar a opção “Notifications”.

NotificationsMenu[1]
A partir daí, você pode selecionar a frequência em que receberá os alerta, com notificações diárias, por hora ou imediatas (ou manter o recurso desativado, claro).
notificacoesemail
Quando você for adicionado a uma nova wave, ou uma wave que você está for atualizada, receberá um e-mail com um breve resumo do texto e links para ir direto às waves em questão.
Com isso, o Google quer trazer de volta os usuários que se desinteressaram pelo serviço, mas será o suficiente? Aparentemente para o Google não, pois observando a primeira imagem (divulgada pelo blog oficial do Wave – a segunda imagem eu tirei do meu próprio Wave), podemos notar a inclusão do item “Extensions” em seu menu. Note também que a mesma imagem não apresenta o rótulo “preview”, o que pode indicar que a versão final e aberta do Google Wave pode estar próxima. O que será que eles estão preparando, hein?

2 comentários:

  1. segue a print da sandbox http://i45.tinypic.com/a084o.png

    ResponderExcluir
  2. ao entrar no wave agora aparece a seguinte mensagem http://i44.tinypic.com/9kauet.jpg e agora a estensions chegou ao wave

    ResponderExcluir