sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

O Google Wave, lançado em 30/09/2009, veio para revolucionar o mundo da comunicação na Internet, conseguiu? Não sei. Mas vivemos em um mundo de intenções, e a intenção do Google foi muito boa.

Farei, neste post, uma retrospectiva quase cronológica dos artigos que escrevemos, para que possam, caso não tenham visualizado todos, desfrutar de artigos muito interessantes desse blog que, mesmo suspeito para falar, é totalmente excelente.

O Google Wave é a melhor forma de entrar em contato conosco, mas você não pode esquecer de ler nossa Política de Privacidade, mas não tenha medo, o Wave é só uma marolinha, basta ler para entender um pouco mais sobre ele e entrar na onda.

Mas para isso, você deve ter alguns contatos, criar um perfil e iniciar uma Wave, feito isso, mande convites para seus amigos, até porque, a intenção do Google, ao criar o Google Wave, era reinventar o e-mail.

Lembre-se de usar um navegador que suporte o Google Wave, para evitar constrangimentos, assim, poderá desfrutar de sua Wave Pública, se optar pelo Firefox, use um Add-On, assim você pode ter idéias para desenvolver o Google Wave e até ver se seus amigos estão online.

Outra coisa muito interessante, é estudar a interface do Google Wave, ter uma visão geral da ferramenta.

Acredite, podemos até usar o Twitter pelo Google Wave, colocar uma wave no seu blog, mas não se esqueça de ler e divulgar o manual do iniciante.

Se preferir, pode usar o Google Wave no seu Desktop, sem precisar abrir seu navegador, assim, você pode usá-lo de diferentes formas, mas cuidado, ele está em inglês, aconselho usar um tradutor.

Infelizmente, como toda ferramenta social, há Spam, então, jogue waves indesejadas na Trash e abuse do follow/nofollow, assim, você fica livre para editar e compartilhar textos com seus amigos.

Que tal aproveitar a onda e conhecer o Sistema Operacional do Google?

Sabe aquele vídeo engraçado que você quer tanto mostrar para os amigos? Compartilhe esse vídeo no Google Wave, assim pode ser fazendo buscas, as pessoas achem sua Wave.

Apesar de ser lento em alguns navegadores, o Google Wave preza pela agilidade no contato e compartilhamento, por isso, use suas teclas de atalho, veja alguns exemplos do que disse no vídeo de apresentação Oficial.

Lembre-se de divulgar sua Waves Públicas, veja o vídeo e abra mais de uma ao mesmo tempo, mas não tenha vergonha de perguntar, também estamos aprendendo.

Você pode usar Gadgets e Robôs, mas, você sabe a diferença?

O mais interessante, é que você pode criar pastas para manter seu Google Wave organizado, ou fazer isso usando tags, assim como pode remover aquele contato indesejado, e claro, seus amigos pessoais e colegas de trabalho, podem ser separados por grupos, até porque, aquele arquivo do Google Docs integrado na Wave não precisa ser exposto aos amigos pessoais, trabalho trabalho, amigos à parte.

O legal, é que o Guia Google Wave também quer divulgar seu blog, para nós é interessante e pra vocês também!

Por isso, o Guia Google Wave, que é uma equipe localizada em três pontos do mapa, (que tal tentar nos achar pelo Google Earth?), faz pesquisas frequentes para manter você sempre atualizado.

Conheça mais pessoas pelo Google Wave.

Por fim, desejamos um Feliz Ano Novo, que 2010 venha cheio de ondas positivas e tudo mais, em nome de toda a equipe GGW, um muito obrigado pelo maravilhoso ano que nos proporcionaram e voltem sempre.

2 comentários:

  1. Parabéns e obrigada pelo resumo, vai ajudar muito. Feliz 2010!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde e Feliz 2010.
    Fiz um convite para um amigo, mas acontece que a pessoa não soube usar o convite para criar a conta do wave.
    Tentei voltar a convidar mas como está na lista de convites enviados não consigo convidar de novo.
    Será que me poderão ajudar?
    Desde já agradeço a atenção.
    Um Abraço
    Contacto:jorge.marcalo@gmail.com

    ResponderExcluir