domingo, 15 de novembro de 2009

Wave Desktop Client, sim, isso mesmo, já desenvolveram um APP do Wave para Desktop, originalmente desenvolvido para iPhone, o Waver 1.0 foi adaptado para funcionar em computadores de mesa.

Assim como no Twitter, em que temos APP para usá-lo sem precisar usar um navegador, o Waver funciona da mesma forma.

Pelos testes que fiz e o tempo que usei, percebi que ele é rápido, não trava como no navegador, mas apresenta alguns bugs, talvez por ter sido feito para iPhone, não sei ao certo o motivo real destes bugs.



Como na imagem acima, ele é simples, e possui todas as funções do navegador, somente alguns detalhes foram alterados, tal como layout de botões.

Para usá-lo, basta colocar seu login (e-mail do Gmail, o @googlewave.com não funciona), como na imagem acima e aguardar que carregue.



Se você já usou o Google Wave alguma vez, vai ver que é extremamente intuitivo e fácil de usar. Veja na imagem acima.



A parte dos contatos é praticamente igual, inclusive para adicioná-los.



Como pode ver na imagem acima, a parte das Waves e blips é idêntica, inclusive, quando clicamos para escrever ou editar a blip, a barra de ferramentas, como no Google Wave, aparece e é possível editá-la sem problemas.

Caso se interessem e desejem usar, faça o download nos links abaixo:

Adobe
Baixaki

Como este artigo é uma simples apresentação do APP, caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário.

3 comentários:

  1. Só lembrando que este app foi desenvolvido em Adobe AIR, o que significa que pode rodar em Linux, Windows e Mac! Basta para isso ter o AIR instalado! Segue o link: http://get.adobe.com/air/

    ResponderExcluir
  2. Acho que só faltou falar sobre o consumo de RAM... mas vou baixar aqui e ver como funciona =]

    ResponderExcluir
  3. Uso ele as vezes, o consumo de RAM é bem inferior ao dos navegadores, e além de tudo não fica travando, unico problema é esses bugs que o Caio disse.

    ResponderExcluir