sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Uma das coisas mais interessantes do Google Wave é a capacidade que se tem de compartilhar as Waves que participamos, seja adicionando contatos e/ou criando Waves públicas, onde quem quiser, mesmo se não foi adicionado, pode participar e interagir. As Waves criadas têm um endereço URL, como uma página de internet qualquer e você pode usar esse endereço para divulgar e chamar mais pessoas para participar e contribuir. Isso é bem simples, mas vale mostrar e ensinar como fazer.

Não sabe o que é nem como criar uma Wave pública? Veja nossos tutoriais:

Sempre que você entra no Google Wave, nenhuma conversa está aberta e você precisa clicar em alguma Wave que participa para que ela apareça na barra lateral direita. Quando você clica numa Wave, automaticamente ela se abre e na barra de endereços do navegador de internet que você usa (de preferência o Google Chrome) você já verá a URL dessa Wave – como ilustra a imagem abaixo:

google-wave-publica-url

No caso, como exemplo criamos uma nova Wave pública para quem quiser participar. Para entrar nela, você precisa primeiro, claro, ter uma conta no GW, e segundo acessar o seguinte link para abrir a Wave:

https://wave.google.com/wave/?pli=1#restored:wave:googlewave.com!w%252BHiqOlshHA

O endereço de uma Wave pública é semelhante a esse que mostramos acima e todas têm uma URL própria, até as particulares, o que facilita incorporar essa informação em outras Waves e interligar os conteúdos.

Com essa Wave você pode conhecer mais pessoas e aprender a usar os recursos disponíveis. O mais importante para se aprender e descobrir utilidade para o Google Wave é praticando e usando, então, interaja na nossa Wave coletiva.

Artigos recomendados:

2 comentários: